Se este e-mail não são exibidos corretamente, por favor clique no link a seguir:
http://www.penetron.com/newsletter/apr11-po.htm

Veja um vídeo de 3 minutos demonstrando como Penetron funciona
 

Dentro desta edição

Tech Talk - Impermeabilizando tanques de concreto pré-moldados
 
Penetron® no mundo:
 
EUA - Duke Energy - Estação a Vapor Marshall, Terrell/Catalba, Carolina do Norte
 
Chile - Estádio Lucio Fariña, Quillota
 
Vietnã - A&B Tower, Cidade de Ho Chi Minh
 
Guatemala - Verdino Vista Hermosa, Cidade de Guatemala
 
 
FATOS RÁPIDOS
Os produtos Penetron aumentam significativamente a durabilidade de estruturas de concreto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma rede intricada de cristais insolúveis se forma na presença de Penetron® e H2O criando uma vedação protetora permanente
 
Veja a capacidade de vedação de rachaduras de Penetron
 
 
Envie para um amigo ou colega.

 

 

Baixe aqui o Adobe PDF Reader.

 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Integral Concrete Waterproofing
Boletim da Penetron®
Abril/2011

Os aditivos cristalizantes são atualmente reconhecidos como  o melhor PRA (Aditivo Redutor de Permeabilidade) para concreto sob pressão hidrostática. Em nossa nova seção Tech Talk, nós apresentamos soluções para os desafios envolvidos com o uso destes produtos em tanques de concreto pré-moldados.

As juntas geralmente provam ser um ponto fraco primário na maioria dos tanques de água de concreto pré-moldado. O Manual de Tanque de Concreto Pré-moldado fornecido mediante solicitação abaixo, apresenta diversas soluções detalhadas para diferentes tipos de juntas e construções de tanque pré-moldado. Estes detalhes demonstram como um ou mais produtos Penetron podem ajudar a obter juntas impermeáveis e sem vazamentos. Estes conceitos maximizam a eficiência e durabilidade combinando os elementos estruturais e de impermeabilização em apenas um. Um concreto estrutural bem projetado pode se tornar uma barreira contra água permanente e durável.

Além disto, leia as histórias de sucesso da Penetron em países tão diferentes quanto Chile, Vietnã e Guatemala em Penetro no mundo.

Tech Talk - Impermeabilizando tanques de concreto pré-moldados
Clique aqui para obter uma cópia do Manual do Tanque de Concreto Pré-moldado Penetron.
Note que este manual é uma diretriz em evolução contínua que será atualizada periodicamente para incluir novas ideias e melhores práticas provenientes de todo o mundo

Uma grande vantagem do Penetron sobre os outros aditivos, misturas e cimentos pozolânicos é que o processo de crescimento do cristal é contínuo durante toda a vida útil do concreto e a autocicatrização de novos capilares e microfissuras é permanente.

Encontra-se acima uma imagem de um tanque de concreto pré-moldado completo usando produtos Penetron do Manual de tanque de concreto pré-moldado Penetron. Ela apresenta os seguintes elementos de tanque:

  1. Painéis pré-moldados
  2. Juntas padrão
  3. Juntas de canto padrão
  4. Juntas e penetrações articuladas
  5. Juntas de canto articuladas
  6. Laje, juntas de laje e penetrações

Estas soluções podem produzir um concreto mais forte, mais durável e impermeável a pressões hidrostáticas e ajudar e obter uma estrutura de tanque permanentemente impermeável exigindo menos manutenção.

Por favor entre em contato com o seu representante Penetron para verificar as vantagens de desempenho adicionais do sistema Penetron, tal como propriedades de autocicatrização que podem proteger contra futuros problemas de microfissuras no concreto e proteção da armação de aço contra corrosão.

Penetron® Worldwide:
USA - Duke Energy – Marshall Steam Station, Terrell/Catawba, North Carolina

A Estação a Vapor Marshall é uma instalação geradora de quatro unidades alimentada a carvão que tem o nome do ex-presidente da Duke Energy, E.C. Marshall. Ela é a segunda maior instalação a carvão da Duke Energy e gera eletricidade suficiente para alimentar aproximadamente 2 milhões de lares. Desde que sua operação comercial se iniciou em 1965, a Estação a Vapor Marshall está entre as usinas elétricas mais eficientes do país.

Como parte de uma solução de reduzir o escoamento corrosivo e a contaminação do lençol freático resultante do carvão estocado, um novo sistema de transporte de carvão foi projetado para levar o carvão à usina. A Zapata Engineering projetou um túnel cut and cover composto de um funil de concreto acima do solo através do qual o carvão é despejado e alimentado a um sistema de transporte em túnel de galeria de caixa de concreto pré-moldada subterrânea.

Uma combinação dos produtos Penetron (Penetron Admix, Penetron e Penecrete Mortar) foi usada para construir as lajes de base, o funil e as seções de túnel pré-moldadas. A capacidade da Penetron de reduzir a permeabilidade do concreto e portanto aumentar a sua durabilidade de longo prazo em um ambiente de lençol freático agressivo foi apenas uma das razões pelas quais ele foi especificado para uso nos 3.517 m³ de concreto moldado.

Chile - Estádio Lucio Fariña, Quillota

O Estádio Lucio Fariña, em Quillota, aproximadamente 120 km a nordeste da Capital Santiago, é a casa da equipe de futebol San Luis Quillota, que joga na Primeira Divisão do Chile.

Após a demolição do antigo estádio da década de 1940, a construtora chilena DESCO construiu o novo Estádio Lucio Fariña de US$ 15 milhões, com capacidade para 7.500 expectadores, que foi inaugurado em 15 de outubro de 2010.

Uma outra característica é a sala de exposição arqueológica, que exibe restos de um complexo cultural chamado Aconcagua, Bato e Inca, que foi descoberto e conservado durante o projeto de reconstrução.

O Penetron Admix foi escolhido para impermeabilizar e proteger o concreto das arquibancadas.

Vietnã - A&B Tower, Cidade de Ho Chi Minh

Após a conclusão com sucesso do primeiro resort cinco estrelas em Mui Ne Phan Thiet na Costa Sul do Vietnã, a equipe da Penetron foi convocada pelo Sr. Ha Van An, o proprietário da A&B Development Corporation, para seu mais recente empreendimento na Cidade de Ho Chi Minh.

O A&B Tower é uma torre de escritórios de 33 andares com estacionamento subterrâneo de três níveis localizado no coração do Distrito 1 da Cidade de Ho Chi Minh, nas proximidades do New World Hotel. O projeto foi feito pela dcmstudios (Hong Kong), Duffill Watts & Tse (atualmente, CPG, Nova Zelândia), Indochine Engineering (Vietnã) e Bureau Veritas (França).

As obras de impermeabilização exigiram o tratamento da parede diafragma e da laje subterrânea do lado negativo, incluindo a vedação de todas as juntas de construção e rachaduras com vazamentos com Penetron para uma área total aproximada de 6.000 m². Todas as passarelas e canteiros, bem como todas as áreas úmidas da torre de 33 andares foram vedadas usando Peneseal Pro.

Todas as obras de impermeabilização foram concluídas para satisfação completa do cliente.

 
Guatemala - Verdino Vista Hermosa, Cidade de Guatemala
Verdino Project Site

Localizado na Zona 15 da Cidade de Guatemala, este novo e inovador conceito residencial unifica conforto e harmonia com a natureza. Criado pelo arquiteto Mendez Francisco Samayoa Verdino e desenvolvido pela Vexem Construction, ele envolve a combinação de apartamentos e lofts com belas vistas da floresta.

O projeto é o primeiro do seu tipo na Guatemala e apresenta mais de 1.500 m² de área de jardins. Sustentabilidade, melhor uso e economia de recursos foram pontos focais durante o desenvolvimento do conceito Verdino.

O projeto incorpora tecnologias para reduzir o consumo de eletricidade e fontes de energia natural, tais como painéis solares para os aquecedores de água e bombas de aquecimento, bem como motores eólicos. A avançada tecnologia de tratamento da água ajuda o projeto a economizar até 50% da água nas unidades de banheiro e na manutenção de jardins.

Até mesmo o concreto usado no projeto Verdino foi produzido no local para reduzir o tráfego de caminhões de concreto e o cimento usado no concreto foi produzido com 30% menos energia do que o cimento comparado.

Para melhorar a durabilidade do concreto e impermeabilizar e proteger efetivamente a estrutura do Verdino, o Penetron Admix foi escolhido para ser adicionado ao concreto de todos os terraços com plantas para prevenir infiltração de água. O Penetron Admix foi convenientemente adicionado ao caminhão betoneira usando sacos solúveis que simplesmente se desintegram na mistura do concreto resultando em uma significativa economia de tempo e custo.

Como os produtos Penetron não são tóxicos e eliminam completamente o uso de materiais de impermeabilização à base de petróleo, eles contribuíram bastante para o conceito ambientalmente amigável do Verdino.

Adição dos sacos solúveis do Penetron Admix

As newsletters da Penetron são enviadas a cada dois meses para informar aos leitores da nossa rede sobre as últimas notícias e eventos ocorrendo em todo o mundo. Não deseja mais receber nossa newsletter? Por favor cancele sua assinatura aqui.