Se este e-mail não são exibidos corretamente, por favor clique no link a seguir:
http://www.penetron.com/newsletter/aug11-po.htm

Veja um vídeo de 3 minutos demonstrando como Penetron funciona
 

Dentro desta edição

PENETRON NA CONCRETE SHOW 2011
 
CONDOMÍNIO PARK SUL – BRASÍLIA (DF)
 
E-BUSINESS, BRASÍLIA
 
EDIFÍCIO RESIDENCIAL MANSÃO ANTÔNIO OLIVEIRA – MACEIÓ (AL)
 
CAESB- COMPANHIA DE SANEAMENTO AMBIENTAL DO DISTRITO FEDERAL CHAMINÉ DE EQUILÍBRIO DA ADUTORA DO GAMA – REQ-GA1 – BRASÍLIA-DF.
 
ETE MULEMBÁ – VITÓRIA (ES)
 
LINHA VERDE DO METRÔ DE SÃO PAULO
 
PCH SÍTIO GRANDE – BA
 
Informações para contato
 
 
FATOS RÁPIDOS
Os produtos Penetron aumentam significativamente a durabilidade de estruturas de concreto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma rede intricada de cristais insolúveis se forma na presença de Penetron® e H2O criando uma vedação protetora permanente
 
Veja a capacidade de vedação de rachaduras de Penetron
 
 
Envie para um amigo ou colega.

 

 

Baixe aqui o Adobe PDF Reader.

 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Integral Concrete Waterproofing
Newsletter da Penetron®
August/2011

Saudações aos leitores!

É com grande satisfação que apresentamos o segundo “newsletter” da Penetron Brasil. Mais do que um canal de comunicação, é uma ferramenta de consulta e informação. Queremos que vocês acompanhem as novidades da Penetron no Brasil quanto ao desenvolvimento de novos mercados e novos produtos. Parte dessa expansão se deve aos benefícios gerados pelas soluções da Penetron em relação aos desafios de cada projeto, cronograma e meio-ambiente. Essa troca de informações também tem como objetivo a evolução contínua de nossos colaboradores e parceiros da construção.

Apresentamos nesta edição, grandes referências de aplicação dos sistemas Penetron em diferentes segmentos. Abrindo a seção de referências, a impermeabilização das estruturas dos subsolos do Condomínio Park Sul e E-Business, em Brasília, e do Edifício Residencial Mansão Antônio Oliveira, em Maceió, onde o sistema foi aplicado em todo o subsolo e laje de subpressão. Na área de infra-estrutura, grandes investimentos estão acontecendo e ainda estão por vir.  A Penetron tem participado continuamente deste segmento o qual ilustramos com quatro grandes referências: a Estação de Tratamento de Efluentes Mulembá, em Vitória, ES; a impermeabilização da chaminé de equilíbrio da CAESB, em Brasília; o tratamento das infiltrações no túnel da Linha Verde do Metro de São Paulo; tratamento do concreto do canal da PCH Sítio Grande, em Barreiras, BA.

Desejamos a todos que apreciem a leitura!

PENETRON NA CONCRETE SHOW 2011

Também aproveitamos esta edição para divulgar a maior feira do mercado do concreto no Brasil que acontecerá entre os dias 31de agosto e 2 de setembro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, o 5º Concrete Show 2011. Convidamos a todos para comparecer ao evento para visitar o nosso stand nº 654 e assistir à nossa palestra no Concrete Congress, no dia 31 de agosto, no período da manhã das 8:00h às 12:00h, sobre Estruturas de Concreto Estanques - Sistema "White Tank".

CONDOMÍNIO PARK SUL – BRASÍLIA (DF)

Um complexo arquitetônico moderno e diferenciado, com 9 torres de 10 andares, pilotis e 2 subsolos de garagem em um único terreno com 21.000 m² e na melhor localização, está sendo construído o primeiro condomínio Prime Residence de Brasília 6 estrelas. Empreendimento com sustentabilidade ambiental em mais de 137.000 m², composto de luxuosos apartamentos de 2, 3 e 4 suítes com uma enorme e sofisticada área de lazer em mais de 15.000 m² e 50 ambientes exclusivos, com a segurança de um condomínio totalmente fechado.

O sistema PENETRON está sendo aplicado na concretagem de blocos, vigas baldrames, 7.500m² de cortinas perimetrais, nas piscinas das coberturas, reservatório inferior e reservatórios superiores. Já foram utilizados 6.210 kg de PENETRON ADMIX, 1.250 kg de Penetron, 1.200 kg de Penecrete Mortar e 432m de fita hidro-expansiva PENEBAR SW. O Controle e dosagem de todas as concretagens esta sendo executada pela Mendes Lima Engenharia credenciada PENETRON.

Graças ao SISTEMA PENETRON, a construtora obteve grandes vantagens técnicas e econômicas. Por exemplo, com o tratamento das cortinas com o sistema de cristalização foi possível a concretagem contra o barranco e o aterramento em tempo recorde sem a necessidade de sistemas de impermeabilização adicionais.

E-BUSINESS, BRASÍLIA

Localizado no bairro de Águas Claras, em Brasília, o E-Business é um espaço de excelência com fachada moderna, visualmente inigualável em toda a região, que se tornará um ícone referencial de escritórios comerciais, inteiramente revestido em pele de vidro, seguro e automatizado como os mais modernos prédios.

Construído pela Construtora Elmo, apresenta 29 pavimentos sendo 4 subsolos, em uma área de 1.950,00m². As imagens mostram a dificuldade encontrada para execução do subsolo com forte presença do lençol freático que é uma característica do bairro Águas Claras.

Para impermeabilização da cortina contra-barranco, laje de subsolo, lajes intermediárias e reservatório inferior, foi adicionado ao concreto o Penetron Admix e as juntas de concretagem foram tratadas com a instalação do Penebar SW55..

EDIFÍCIO RESIDENCIAL MANSÃO ANTÔNIO OLIVEIRA – MACEIÓ (AL)

A capital de Alagoas, Maceió, tem localização privilegiada. Banhada por 15 praias, Maceió destaca-se no cenário nacional e internacional principalmente pela beleza exuberante de suas praias, sempre mornas e cristalinas. As areias brancas e finas e os arrecifes que formam as piscinas naturais e a imensidão de coqueirais completam o cenário paradisíaco.

Neste empreendimento, localizado no bairro de Ponta Verde, foi construído um prédio com 13.900 m², 10 pavimentos tipo, 1 pilotis e 2 subsolos. O grande desafio foi impermeabilizar as estruturas do subsolo em uma área próxima ao mar. Com a visão inovadora e arrojada de seus gestores, o concreto moldado in loco foi adotado pela Construtora Marroquim nas cortinas laterais com a pretensão de contensão e impermeabilização do subsolo. Isso foi possível com a adoção do sistema Penetron, composto pelos produtos Penetron Admix e do Penebar SW55. No total, as áreas tratadas incluem: 1.800m² de laje de subpressão; poços de elevadores; 450m² de cortinas; reservatório de água potável; reservatório de reuso.

CAESB- COMPANHIA DE SANEAMENTO AMBIENTAL DO DISTRITO FEDERAL CHAMINÉ DE EQUILÍBRIO DA ADUTORA DO GAMA – REQ-GA1 – BRASÍLIA-DF.

Com uma vazão de até de  1.250,00 L/seg  e 27,0 m de altura, essa adutora abastece  uma população de mais de 8000.000 mil pessoas com água tratada e o seu funcionamento contínuo é vital para a população da parte sul de  Brasília- DF.  Ao longo dos seus 27 anos de operação, várias técnicas de Engenharia de Impermeabilização foram utilizadas para sanar  dispendiosos vazamentos da água tratada que esta estrutura recebe. O SISTEMA PENETRON foi  adotada pela CAESB em virtude do curto prazo de manutenção permitido. Os materiais usados foram o Waterplug, o Penecrete Mortar e o Penetron como impermeabilização final e definitiva. Os serviços foram executados pela Mendes Lima.

ETE MULEMBÁ – VITÓRIA (ES)

A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) está ampliando a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Mulembá, localizada no bairro Joana D'arc, em Vitória, que terá sua capacidade quase triplicada, passando de 200 litros por segundo (l/s) para 560 l/s de esgoto tratado. A obra está sendo executada pela Odebrecht. Após a conclusão da obra, a ETE Mulembá estará preparada para receber todo o esgoto coletado das redes que estão sendo implantadas pelo Programa Águas Limpas, fazendo da Capital a primeira do País a ter 100% de esgoto tratado até 2011.

O sistema de proteção e impermeabilização adotado foi a projeção do Penetron e o tratamento das juntas de concretagem com o Penecrete Mortar em todas as estrutura de concreto em contato com o esgoto.A área total tratada foi de aproximadamente 8.000 m² e executada pela REITEC.

LINHA VERDE DO METRÔ DE SÃO PAULO

O trecho de túnel mencionado está localizado próximo a estação Tamanduateí, em São Paulo. Foram executados pela construtora Constran e, na sequência, pela Galvão Engenharia.  Os trabalhos dessas construtoras contemplaram escavações, sistema de impermeabilização, contenções e estruturas de concreto do trecho compreendido entre o km 29,284 e o km 30,445 da Linha 2 – Verde.

A Penetron foi convidada para fornecer a solução de tratamento das juntas de concretagem e impermeabilização da parede do “cut and cover”, nos 1.161m de túnel. Os materiais utilizados nos serviços foram o Waterplug, Penecrete Mortar e Penetron e foram executados pela empresa ITS. O sistema apresentou um alto desempenho e atendeu às necessidades e expectativa da construtora.

PCH SÍTIO GRANDE – BA

A PCH Sítio Grande é um empreendimento 100% Neoenergia, que está implantado no Rio das Fêmeas, município de São Desidério, estado da Bahia. A pequena central hidrelétrica tem potência instalada de 25 MW e energia assegurada de 19,6 MW. Essa obra foi executada pela EIT/ Galvão.

O Penetron foi especificado para proteção do concreto da galeria de adução no piso e nas paredes. Toda a aplicação foi feita por projeção pela empresa REITEC.


Informações para contato:

PENETRON BRASIL LTDA
Rua Abernésia, 810, Bairro Santa Maria
Santo André - SP, CEP 09070-100
Tel: (11) 4991-5278
Fax:(11) 4421-8275
info@penetron.com.br
www.penetron.com.br

As newsletters da Penetron são enviadas a cada dois meses para informar aos leitores da nossa rede sobre as últimas notícias e eventos ocorrendo em todo o mundo. Não deseja mais receber nossa newsletter? Por favor cancele sua assinatura aqui.