Se este e-mail não são exibidos corretamente, por favor clique no link a seguir:
http://www.penetron.com/newsletter/aug12-po-br.htm
Veja um vídeo de 3 minutos demonstrando como Penetron funciona
 

Dentro desta edição

Aditivo Redutor de Permeabilidade para Altas Pressões Hidrostáticas – Penetron Admix.
 
Colônia de Férias – AFABESP – Guarujá – SP
 
Walk Offices de Praia Bela – Porto Alegre – RS
 
Quiosques da Praia de Camburí – Vitória – ES
 
Estádio do Mineirão – Belo Horizonte - MG
 
Shopping Rio Mar – Recife – PE
 
Shopping Metrô Tucuruvi – São Paulo – SP
 
Reabilitação de pisos industriais e comerciais
 
Informações para contato
FATOS RÁPIDOS
Os produtos Penetron aumentam significativamente a durabilidade de estruturas de concreto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma rede intricada de cristais insolúveis se forma na presença de Penetron® e H2O criando uma vedação protetora permanente
 
Veja a capacidade de vedação de rachaduras de Penetron
 
 

 

 

Baixe aqui o Adobe PDF Reader.

 

 

 

 

 

 

 

Integral Concrete Waterproofing
Penetron® Industry Newsletter
Agosto de 2012

Prezados leitores

Neste segundo semestre, guardamos grandes obras e novidades para os leitores do newsletter da Penetron Brasil. Estamos avançando rapidamente no mercado da construção em diversos segmentos e divulgando novas soluções.

O sistema White Tank de impermeabilização tem oferecido aos clientes grandes vantagens de redução de prazo, simplificação de projeto, baixíssima produção de resíduos, sem poluição, e elevado desempenho final. Além de baixo custo final da obra. Exemplos desse sistema são a piscina semi-olímpica da Colônia de Férias da AFABESP no Guarujá, em SP, das fundações do edifício Walk em Porto Alegre, RS, e dos quiosques na beira da praia em Camburi, Vitória, ES.

Na sequência, apresentamos outras grandes obras, protegidas pelos sistemas Penetron, como o Estádio do Mineirão, o Shopping Rio Mar e o Shopping Tucuruvi.

Aproveitamos para convidá-los para o Concrete Show 2012, entre os dias 29 e 31 de agosto, no Centro de Exposições Imigrantes. A feira começa às 10:00h e termina às 20:00h. Venham nos visitar no stand 665, rua G, conhecer o nosso time e ter momentos de grande prazer.

No nosso stand, disponibilizaremos informações atuais e de novas soluções para reabilitação de pisos industriais e comerciais. Vejam no final do newsletter uma breve descrição.

Penetron Brasil - stand 665, rua G.

Aditivo Redutor de Permeabilidade para Altas Pressões Hidrostáticas – Penetron Admix.

O Penetron Admix, que é a terceira geração dos aditivos de cristalização, é a formula mais avançada para efetivamente impermeabilizar estruturas de concreto. Ele elimina os problemas associados a primeira e segunda geração de aditivos como perda de abatimento e resistência à compressão como também indesejáveis longos tempos de pega.

O Penetron Admix pode ser aplicado a qualquer traço de concreto usado nas construções atuais. Não há registros de incompatibilidade com outros aditivos como retardadores, aceleradores, plastificantes ou superplastificantes. Também não há limitações em relação a relação a/c do concreto tratado. Com dosagens a 0,8% em relação à massa de cimento, não é somente uma das melhores relação custo/benefício dos sistemas de impermeabilização. É também uma formula que tem provado sua eficácia em laboratórios internacionais e em inúmeros projetos pelo mundo.

O Penetron Admix não é tóxico e não contém compostos orgânicos voláteis (VOC). É aprovado para uso em projetos de água potável (NSF 61, Licença Ambiental Européia) e para projetos green building contribuindo com pontos para a certificação LEED.

Proteção Permanente do Concreto

O Penetron Admix oferece proteção permanente e não requer qualquer manutenção. Torna-se parte integral do concreto por formar cristais insolúveis nos capilares, poros e microfissuras. Uma vez que a formação de cristais ocorre completamente na matriz do concreto, eles se manterão para sempre, tornando o elemento estrutural em uma barreira a água. Ao contrário de produtos aplicados superficialmente (membranas, pinturas cimentícias), o concreto tratado com Penetron manterá as propriedades de proteção e impermeabilização mesmo se a superfície for danificada.

Concreto Autocicatrizante

O Penetron Admix é um produto impermeabilizante ativo que garante as propriedades autocicatrizantes do concreto. Sendo um produto hidrofílico, o Penetron Admix reage com a umidade para formar cristais nas fissuras e poros. Se novas fissuras se formarem, as reações químicas resultantes formam mais cristais para selar a nova fissura, mesmo décadas após a construção.

Proteção das Estruturas contra a Corrosão do Aço Estrutural

Por selar os capilares, poros e microfissuras do concreto pela formação de cristais insolúveis, o Penetron Admix reduz a permeabilidade do concreto e evita a entrada de água e agentes químicos na estrutura. Água salinas, cloretos e outros agentes químicos não atingem o aço estrutural, prevenindo contra a corrosão ou a redução do pH alcalino do concreto.

Proteção contra a Penetração de Cloreto

Os cloretos são a maior causa de corrosão do aço no concreto, normalmente entrando ao longo do tempo pelo sistema capilar. Testes independentes tem mostrado que o Penetron Admix reduz em mais de 50% a difusão de cloreto, com aumento da vida útil da estrutura. Além disso, os concretos tratados com Penetron resistem a condições alcalinas e ácidas entre pH 3 e 11.

Colônia de Férias – AFABESP – Guarujá – SP

Na colônia de férias do Guarujá, da AFABESP, foi construida uma piscina para os adultos, semi-olímpica, medindo 25m x 12,5m, estando apta para receber competições oficiais.

No projeto de impermeabilização, foi adotado o sistema white tank com a adição do Penetron Admix ao concreto e o tratamento das juntas de concretagem e tubulações com o Penebar SW55. A piscina está em pleno funcionamento.


Foto da concretagem da piscina.

Piscina em funcionamento
Walk Offices de Praia Bela – Porto Alegre – RS

Trata-se do Walk Offices Praia de Belas, da Maiojama, situado na antiga fábrica da Pepsi Cola, junto ao shopping Praia de Belas. Serão salas comerciais de 44 a 137 m², com toda a infraestrutura de negócios. Localizado em uma das regiões de maior valorização em Porto Alegre. Conectado ao Shopping Center Praia de Belas, ao bairro e ao centro na melhor localização da cidade. Possuirá torre única com 2 prumadas independentes (ala norte e ala sul). A áre total do terreno é de 3.171,49m² e a área total do projeto (torre de escritorios) 30.111,30m². Apresenta uma passarela climatizada com esteiras rolantes, interligando o shopping ao deck garagem, que possui 1.605 vagas rotativas vinculadas ao Praia de Belas Shopping.

O subsolo deste empreendimento está sendo impermeabilizado no sistema white tank. Até o momento fornecemos 4.300kg do Penetron Admix e 1.500 m de fita hidroexpansiva Penebar SW55 nas juntas de concretagem.

Quiosques da Praia de Camburí – Vitória – ES

Os quiosques contam com arquitetura moderna, misturando elementos de alvenaria, aço e vidro, seguindo os padrões do projeto de reurbanização da orla. Cada um deles terá, em média, 270 metros quadrados, totalizando 1.893,39m² de área construída. Eles comercializarão comidas e bebidas e contarão com banheiros e funcionários. A estrutura é composta ainda por cozinha no porão, bicicletário, decks de contemplação, mesas e cadeiras com sombrinhas. A impermeabilização da estrutura enterrada na praia foi realizada com a adição do Penetron Admix  e o tratamento das juntas com o Penebar SW55 tipo B.


Foto da concretagem das paredes do subsolo tratada com Penetron Admix.


Foto da área de comércio após a conclusão.

Estádio do Mineirão – Belo Horizonte - MG

O famoso estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, um dos mais importantes do Brasil, está em obras para atender às exigencias da FIFA para a realização da Copa do Mundo 2014. O estádio está sendo reformulado pelas construtoras Egesa Engenharia, Hap Engenharia e Construcap de tal maneira a preservar a fachada, garantir uma perfeita visao do campo para 64.000 torcedores, com conforto, estacionamento, área para imprensa, área VIP e entre outras benfeitorias.

Parte da arquibancada teve que ser demolida para se adequar ao novo projeto que privilegia a visão ampla de todos os torcedores sentados. A nova arquibancada foi concebida em uma estrutura pré-moldada de alto desempenho e rápida execução. O concreto desenvolvido para as vigas pré-moldadas da arquibancada foi tratado com a adição do Penetron Admix, o aditivo redutor de permeabilidade por cristalização integral, para aumento de durabilidade das peças. Foi usado aproximadamente 10 toneladas de Penetron Admix. Acompanhe abaixo as fotos do projeto.


Foto na fábrica de pré-moldado: detalhe das vigas tratadas com Penetron Admix.


Foto da arquibancada em construção.


Foto ilustrativa do projeto final

Shopping Rio Mar – Recife – PE

O RioMar será o maior shopping do Norte e Nordeste O centro de compras terá 476 operações, sendo 18 âncoras, 7 megalojas, 12 restaurantes, praça de alimentação, 12 salas de cinema (sendo 2 salas VIP e 1 XD), parque de diversões eletrônicas e boliche, teatro com cerca de 720 lugares, academia de ginástica Companhia Athletica, espaço ecumênico, Expresso Cidadão e 6.200 vagas de estacionamento (sendo 70% cobertas e 2 Valet Park).

Todos os poços de elevador e de escada rolante foram impermeabilizados contra a pressão negativa com Penetron, aplicado superficialmente. O reservatório inferior foi adotado o sistema Penetron Admix no concreto e o tratamento das juntas com o Penebar SW55.


Vista da fachada principal do Shopping Rio Mar.


Vista geral do reservatório

Vedajuntas Penebar SW55 nos pilares

Adição do Penetron Admix na usina

Concretagem da laje: sistema White tank
Shopping Metrô Tucuruvi – São Paulo – SP


O shopping terá uma localização estratégica na zona norte de São Paulo, ponto de congruência de pessoas de diversas regiões que usam o terminal de ônibus e a estação de metrô, além dos moradores da região. Serão aproximadamente 250 lojas das principais redes nacionais, distribuídas em cinco pisos, em um corredor único, além de 6 modernas salas de cinema, sendo uma 3D, e opções de gastronomia e serviços, totalizando mais de 34 mil m² de área bruta locável (ABL) na primeira fase. Serão 5 pisos de estacionamento com aproximadamente 1.700 vagas.

No subsolo, os serviços de impermeabilização contemplaram o selamento das ancoragens das cortinas com injeção do Penetron Inject Foam e Penetron Inject Flex. Na última laje do subsolo, foram aplicados o Penetron Admix no concreto e a fita Penebar SW55 nas juntas de concretagem. A área da laje tratada do subsolo foi de aproximadamente 5.000m².


Ancoragens com infiltração

Após injeção de Penetron Inject Foam + Flex

Vista geral do subsolo

Instalação da Penebar SW55
Reabilitação de pisos industriais e comerciais.

Inovamos na proteção, na reabilitação e nivelamento de pisos industriais e comerciais. Com a nova linha de materiais da Penetron, hoje é possível reparar  e proteger grandes áreas de piso de concreto, com liberação rápida e alto desempenho ao tráfego, com materiais de base cimentícia.





Fotos de aplicação do Penetron Industrial Self Leveling Topping.

Informações para contato:

PENETRON BRASIL LTDA
Rua Abernésia, 810, Bairro Santa Maria
Santo André - SP, CEP 09070-100
Tel: (11) 4991-5278
Fax:(11) 4421-8275
info@penetron.com.br
www.penetron.com.br

As newsletters da Penetron são enviadas a cada dois meses para informar aos leitores da nossa rede sobre as últimas notícias e eventos ocorrendo em todo o mundo. Não deseja mais receber nossa newsletter? Por favor cancele sua assinatura aqui.