Se este e-mail não são exibidos corretamente, por favor clique no link a seguir:
http://www.penetron.com/newsletter/dec11-po.htm
Veja um vídeo de 3 minutos demonstrando como Penetron funciona
 

Dentro desta edição

Os produtos Penetron recebem o Green Label
 
Gardens by the Bay – Cingapura
 
Renovação da Pista de Patinação no Gelo do Parque Municipal de Budapeste - Hungria
 
Hotel Novotel, Andheri, Mumbai
 
Informações para contato
FATOS RÁPIDOS
Os produtos Penetron aumentam significativamente a durabilidade de estruturas de concreto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma rede intricada de cristais insolúveis se forma na presença de Penetron® e H2O criando uma vedação protetora permanente
 
Veja a capacidade de vedação de rachaduras de Penetron
 
 

 

 

Baixe aqui o Adobe PDF Reader.

 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Integral Concrete Waterproofing
Penetron® Industry Newsletter
Dezembro 2011

Bem-vindos a uma nova edição do newsletter da Penetron International. Como aditivo de cristalização de 3a geração tem gradualmente se tornado o padrão da indústria para proteção do concreto em condições críticas, Penetron Admix é agora líder na categoria de aditivo PRAH (Permeability Reducing Admixtures ou Aditivo Redutor de Permeabilidade para concretos submetidos a altas pressões hidrostáticas).

Nesta edição, informamos que os produtos Penetron foram recentemente premiados em Cingapura com o Green Label. Também, mostraremos cases de projetos desafiadores a partir de países distintos. Isto inclui o Gardens by the Bay, um projeto espetacular atualmente em construção em Cingapura – esperamos que você aprecie a leitura!
Penetron® news
Os produtos Penetron recebem o Green Label

Anunciando a revolução verde, os produtos da Penetron receberam agora o rótulo Verde do Conselho Ambiental de Singapura (SEC). O SEC é membro da GEN [Global Ecolabelling Network (Rede de Eco-rotulagem Global) - www.globalecolabelling.net] que tem membros em 27 países e regiões de todo o mundo. Com o rótulo Verde adquirido, os Produtos da Penetron são agora certificados como reduzindo a carga global de VOC no projeto, possibilitando, portanto que o projeto obtenha pontos LEED extras.

O LEED [Leadership in Energy and Environmental Design (Liderança em Projetos de Energia e Ambientais)], um sistema de certificação de construções verdes internacionalmente reconhecido, foi desenvolvido pelo US Green Building Council (Conselho de Construções Ecológicas dos Estados Unidos) (USGBC) em março de 2000, para proporcionar aos proprietários e operadores de edifícios uma estrutura para identificar e implantar projetos de construção, construções, operações e soluções de manutenção ecológicas práticas e mensuráveis.

Através de um conjunto de sistemas de avaliação, o LEED reconhece projetos que, em seu esforço para implantar estratégias para melhores desempenhos ambientais e de saúde, agregam valor ao meio ambiente. Estes sistemas de classificação são desenvolvidos através de um processo aberto baseado no consenso liderado pelos comitês de LEED, compostos por diversos grupos de voluntários representando uma seção transversal da indústria da edificação e construção. Os principais elementos do processo incluem uma estrutura de comitê equilibrada e transparente, grupos de assessoria técnica que asseguram consistência e rigor científico, oportunidades para comentários e revisões de participantes, votos por membros de novos sistemas de classificação e recursos justos e abertos.
Penetron® no Mundo
Gardens by the Bay – Cingapura

Três jardins destacados na orla, no coração da Marina Bay, que definirá Cingapura como a principal cidade de jardins tropicais do mundo. O Conservatory Complex dentro dos Jardins é concebido como um espaço de “edutainment” (educação e entretenimento) que funciona sob todas as condições climáticas, que funcionará como um ícone arquitetônico, uma atração de horticultura e uma vitrine de tecnologia de energia sustentável. A Flower Dome de 1,2 hectare é uma das duas estufas resfriadas que estão no centro do conceito de projeto dos Jardins. Ela reproduzirá o clima seco e frio do mediterrâneo e das regiões subtropicais semiáridas e apresentará uma variedade incomum de flores e plantas, tais como baobás, oliveiras e tamareiras. O projeto representou um grande desafio de impermeabilização, pois é totalmente construído sobre terrenos recuperados e a beira mar.

Os arquitetos, Wilkinson Eyre Architects e CPG Consultants, em conjunto com a Meinhardt Infrastructure e Atelier One, não precisaram ver mais nada após terem testemunhado o desempenho dos produtos Penetron no Terminal 3 do Aeroporto de Changi.

18.300 m³ de concreto foram lançados com Penetron Admix na laje de base e nas paredes, Penebar SW-55 nas juntas de construção e Peneseal Pro nas paredes dos taludes. Esta parte do projeto foi concluída com sucesso em 2010.

Hotel Novotel, Andheri, Mumbai

O Hotel Novotel, um futuro hotel quatro estrelas, está localizado nas proximidades do Aeroporto Internacional de Mumbai, possuindo cinco subsolos e o piso térreo mais 14 andares. O subsolo a -29,5 m abaixo do nível do solo é o andar subterrâneo mais profundo de Mumbai. Tendo sido anteriormente parte do projeto Novotel Pune, a Penetron recebeu a adjudicação deste projeto de Mumbai através da India Blue Mountains - a cliente. A impermeabilização, dentre outras áreas, cobre o subsolo, o tanque subterrâneo e uma estação de tratamento de esgoto englobando 20.000 m² de obra. Foi usada uma combinação de Penetron Admix (no concreto da base e paredes de retenção), mistura de Penetron Plus Dry (no PCC abaixo da base) e aplicação de Penetron Slurry (nas paredes).

A principal empreiteira do projeto é a Gammon India, sediada em Mumbai. A Confluence Consultants, sediada em Cingapura, é a Consultora de Gestão de Projeto do projeto.

Renovação da Pista de Patinação no Gelo do Parque Municipal de Budapeste - Hungria

A maior pista de patinação no gelo da Europa Central, localizada na Parque Municipal de Budapeste (Városliget) é tradicional para os entusiastas da patinação no gelo desde a sua criação na primeira metade do século XIX. A sua longa história começou com a constituição da Pest Ice-skating Association (Associação de Patinação no Gelo de Pest) em 1869 e uma pequena estrutura de madeira para aquecimento e vestiários. Desde então, a história de sucesso da pista extremamente popular continuou com a hospedagem de diversos eventos, incluindo a primeira competição de patinação no gelo em 1870. A unificação das duas partes da cidade (Buda e Peste) resultou em outro impulso na popularidade da pista e um novo pavilhão de madeira foi construído, que foi posteriormente expandido e reconstruído após danos ocorridos durante a 2ª Guerra Mundial.

Em 2010, o vice-prefeito de Budapeste anunciou que a pista de patinação no gelo no Parque Municipal será reformado por um valor total de € 17,6 milhões. O projetou incluiu a reforma da pista de patinação no gelo de 16.800 m² e do prédio da recepção, bem como uma asa não restaurada do antigo edifício que foi destruída durante a guerra. Além disto, a reforma deve também impulsionar o número de visitantes anuais da pista de 380.000 para 460.000.

Ao mesmo tempo em que a pista receberá os patinadores no gelo e eventos de patinação, tais como o Campeonato Europeu de Patinação de Velocidade em 2012 durante os meses de inverno, ela será convertida em um lago no verão, incluindo passeios de barco, festivais e outros eventos realizados em um palco construído sobre a água.

As diferenças extremas de temperatura (inverno/verão, dia/noite) e a presença de água em contato direto com o concreto foi o principal desafio para o projeto e foi uma grande preocupação da empreiteira fazendo a reforma da icônica pista de patinação. Para proteger a fiação elétrica sensível e os gabinetes de interruptores, foi tomada a decisão de impermeabilizar e proteger 4.000 m³ de concreto dos túneis de serviços públicos que ficariam expostos a aproximadamente 1 m do nível da água na lateral do lago e 2,5-3,0 m do lençol freático ao lado do solo com uma mistura de concreto cristalino de terceira geração, isto é, Penetron Admix.

Concretagem com Penetron Admix na obra

As principais preocupações da empreiteira encarregada da reforma poderiam ser resolvidas com Penetron Admix. Rachaduras capilares que se desenvolveram durante a hidratação do concreto foram completamente vedadas dentro de alguns dias após o alagamento da laje, para satisfação completa da gestão do projeto. Após a conclusão do projeto de reforma, a estrutura de concreto durável aperfeiçoada garante a integridade da principal atração do Parque Municipal de Budapeste por muitos anos e permite que a cidade continue a sua tradição como um dos principais centros de patinação no gelo da Europa.

Informações para contato:

PENETRON BRASIL LTDA
Rua Abernésia, 810, Bairro Santa Maria
Santo André - SP, CEP 09070-100
Tel: (11) 4991-5278
Fax:(11) 4421-8275
info@penetron.com.br
www.penetron.com.br

As newsletters da Penetron são enviadas a cada dois meses para informar aos leitores da nossa rede sobre as últimas notícias e eventos ocorrendo em todo o mundo. Não deseja mais receber nossa newsletter? Por favor cancele sua assinatura aqui.