Se este e-mail não são exibidos corretamente, por favor clique no link a seguir:
http://www.penetron.com/newsletter/jan13-po.htm
Veja um vídeo de 3 minutos demonstrando como Penetron funciona
 

Dentro desta edição

Conclusão da Expansão da Fábrica PENETRON
 
Penetron® pelo mundo
 
Estação de Tratamento de Esgoto Mulemba, Vitória (ES), Brasil
 
Hellenic Petroleum Company, Elefsina, Grécia
 
Represa Boguchany, Rússia
 
Pinewood Iskandar Malaysia Studio, Johor Bahru, Malásia
 
Informações para contato
FATOS RÁPIDOS
Os produtos Penetron aumentam significativamente a durabilidade de estruturas de concreto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma rede intricada de cristais insolúveis se forma na presença de Penetron® e H2O criando uma vedação protetora permanente
 
Veja a capacidade de vedação de rachaduras de Penetron
 
 

 

 

Baixe aqui o Adobe PDF Reader.

 

 

 
 

 

 

 

 

Integral Concrete Waterproofing
Newsletter da Indústria Penetron®
Janeiro 2013

Em primeiro lugar, desejamos aos nossos leitores um feliz 2013 com muito sucesso!

Temos a satisfação de informar que a expansão da nossa fábrica da PENETRON em Allentown (PA), EUA, está agora completa. A maior capacidade nos permitirá responder às solicitações dos clientes e da produção ainda mais rapidamente e com maior eficiência do que antes (consulte maiores detalhes abaixo).

A marca PENETRON continua a cumprir a promessa de qualidade e desempenho inigualáveis. O PENETRON ADMIX se transformou em nosso protagonista, conforme mais especificadores e tomadores de decisão em todo o mundo percebem os benefícios exclusivos de trabalhar com a única mistura cristalina de terceira geração do mercado.

Dê uma olhada em alguns dos nossos mais novos projetos em nossa seção “Penetron pelo Mundo” abaixo; eles fazem parte de um notável histórico de sucesso.

Jozef Van Beeck
Diretor, Vendas e Marketing Internacional

Conclusão da Expansão da Fábrica PENETRON

“Expandir as nossas instalações de mistura na Pensilvânia faz parte de nossa estratégia de crescimento internacional”, explica Christopher Chen, Diretor da PENETRON International. “Por exemplo, estamos em processo de cumprir os requisitos da ISO 14001 para nos ajudar a implantar um sistema eficaz de gestão ambiental; isto melhorará a nossa eficiência quanto a recursos, reduzirá o desperdício e diminuirá os custos”.

Apesar da empresa estar dirigindo seus sistemas para atender as diretrizes da ISO 14001, também foram feitos esforços para avaliar e aperfeiçoar quase todos os processos: “Nós procuramos a maneira de aperfeiçoar o modo pelo qual nós realizamos negócios, para otimizar os nossos processos além das normas ISO. Os resultados nos tornam uma das instalações mais limpas, mais eficientes e positivas do ramo”, afirma Christopher Chen.

Durante o último ano, a PENETRON também instalou um novo sistema de distribuição e ensacamento automatizado de última geração para aumentar a produção do produto PENETRON ADMIX Soluble Bag. Esta solução de embalagem tem sido estrategicamente bem sucedida e sua demanda está aumentando regularmente, o que exigiu investimentos de capital adicionais para atingir o crescimento projetado.

Kyle Jornow, Gerente de Fábrica, disse ainda: “Temos agora flexibilidade suficiente para garantir a remessa imediata dos pedidos - mesmo durante os períodos de produção de pico.”

Penetron® pelo mundo
Estação de Tratamento de Esgoto Mulemba, Vitória (ES), Brasil

Em 2010, a Companhia Espírito-Santense de Saneamento (CESAN) expandiu a estação de tratamento de esgoto Mulemba, localizada no bairro Joana D’Arc em Vitória. Este projeto quase triplica a capacidade da estação, de 200 litros por segundo (L/s) para 560 L/s de esgoto tratado. Quando o projeto estiver concluído a estação Mulemba absorverá o esgoto de todas as redes circundantes em um esforço para fornecer água limpa para a Cidade de Vitória e a região próxima. Isto tornará Vitória a primeira capital de estado brasileira com 100% de esgoto tratado.

A expansão faz parte do Projeto de Gestão de Poluição Hídrica e Costeira do Espírito Santo para o Brasil, que visa aumentar a cobertura pela CESAN dos serviços de abastecimento de água e saneamento básico para a região metropolitana da Grande Vitória, bem como a adoção de padrões técnicos superiores para responder melhor às preocupações ambientais.

O projeto de US$ 13,7 milhões beneficiará os residentes de 51 distritos de Vitória. A tecnologia de tratamento de esgoto empregada na estação Mulemba está entre as mais modernas do mundo. O efluente (esgoto tratado) é desinfetado por raios ultravioletas antes de sair da estação, onde ele é lançado de volta para uma área de mangue. Reabastecer as áreas úmidas e praias com água tratada é essencial para preservar o ecossistema local. Ao final, isto beneficia a saúde e a qualidade de vida dos residentes de Vitória.

O sistema PENETRON foi aplicado no lado positivo de todas as estruturas de retenção de água e o PENEBAR SW foi instalado em todas as juntas construtivas para vedar contra a penetração de água. Esta solução protegerá as novas estruturas de concreto contra a entrada de água e o ataque de produtos químicos.

Hellenic Petroleum Company, Elefsina, Grécia

A expansão da nova unidade de refinaria da Hellenic Petroleum Company teve início no final de 2009. 

A nova construção inclui uma rede subterrânea para coletar e recircular produtos residuais da refinaria. A obra subterrânea incluiu também a construção e a vedação/reparo de 1.000 poços de concreto armado (volume total: 4.000 m³). O concreto armado será totalmente vedado e protegido contra corrosão, carbonatação do concreto e penetração do cloro para lidar com o lençol freático corrosivo da área. Um requisito adicional foi proteção contra o ataque de produtos químicos por causa da alta carga de produtos químicos dos subprodutos refinados pela instalação.

O engenheiro do projeto escolheu o PENETRON ADMIX para resolver de maneira melhor todos os requisitos de impermeabilização e proteção com uma única solução. Os waterstops do tipo dilatável PENETRON GROUT e PENEBAR foram usados para impermeabilizar, vedar e chumbar a conexão entre os poços de concreto e os canos metálicos (100-800 mm de diâmetro).

Represa Boguchany, Rússia

A represa Boguchany, localizada no rio Angara em Kodinsk (na Sibéria) tem seu início de produção previsto para o final de 2012 e deve atingir sua capacidade total de 17,6 TWh até 2013. A represa será a maior da Rússia. A maior parte da energia da represa será dedicada a uma grande nova fábrica de alumínio cuja abertura está prevista para 2013.

A construção da represa começou ainda em 1974, mas ela foi suspensa e reiniciada diversas vezes em um período de 30 anos. A primeira das nove turbinas foi instalada em 2008, quando a construção finalmente teve reinício em 2007.

A represa tem 2.587 m de comprimento e combina um segmento de concreto armado com comprimento de 774 m com a usina elétrica e um segmento de enrocamento com 1.813 m de comprimento com uma parede diafragma de asfalteno-concreto por toda sua extensão.

A deterioração de algumas das partes de concreto mais antigas da represa necessitou de reparo e impermeabilização em 2010. Devido à sua capacidade de suportar alta pressão hidrostática mesmo quando aplicado no lado negativo, o sistema PENETRON foi escolhido para tratar uma quantidade substancial das superfícies de concreto neste projeto; isto incluiu a aplicação de PENETRON, PENECRETE MORTAR e PENETRON WATERPLUG.

Pinewood Iskandar Malaysia Studio, Johor Bahru, Malásia

Quando estiver concluído em 2013, o Pinewood Iskandar Malaysia Studio será uma instalação de produção de filmes de televisão de última geração com fácil acesso à região do Pacífico Asiático. Os estúdios estão localizados no estado de Johor, como parte da área de desenvolvimento Iskandar Malaysia na ponta sul da Península da Malásia - próximos de Singapura.

A gigante do cinema Pinewood Shepperton realizou uma parceria com a Khazanah Nasional Bhd. (braço de investimento do governo malásio) para garantir financiamento do projeto de US$ 150 milhões. Com uma ampla gama de locais deslumbrantes facilmente acessíveis através dos estúdios e a proximidade do centro de apoio à produção da Media@Medini, o Pinewood Iskandar Malaysia Studios será o novo destino para a produção de entretenimento filmado na região do sudeste asiático.

A instalação inclui cinco estúdios com tamanhos variando de 1.400 a 2.800 m², com tanques internos, dois estúdios de TV com equipamentos de produção de alta definição e assentos para 1.400 pessoas. A área para os escritórios de produção, vestiários e camarins mede 3.150 m². A oficina tem uma área adicional de 3.300 m². As instalações pós-produção incluem salas de edição e um teatro de triagem. A área de 2 acres é complementada por 30 acres (> 12 hectares) de floresta.

A linha de produtos da PENETRON foi selecionada por uma equipe de consultoria chefiada pela GDP Architects, a principal empresa de arquitetura da Malásia. A Web Structures é a empresa de engenharia estrutural do projeto. Aproximadamente 13.388 m³ de PENETRON ADMIX foram despejados na estrutura de concreto do porão, a área úmida de 2.008 m² foi tratada com PENETRON e o telhado RC de 4.107 m² foi borrifado com PENESEAL PRO.

Informações para contato:

PENETRON BRASIL LTDA
Rua Abernésia, 810, Bairro Santa Maria
Santo André - SP, CEP 09070-100
Tel: (11) 4991-5278
Fax:(11) 4421-8275
info@penetron.com.br
www.penetron.com.br

As newsletters da Penetron são enviadas a cada dois meses para informar aos leitores da nossa rede sobre as últimas notícias e eventos ocorrendo em todo o mundo. Não deseja mais receber nossa newsletter? Por favor cancele sua assinatura aqui.