NESTA EDIÇÃO

FATOS RÁPIDOS
Os produtos da Penetron estão na vanguarda de uma geração de produtos de construção de auto cicatrização

 

Uma rede intricada de cristais insolúveis se forma na presença de Penetron® e H2O criando uma vedação protetora permanente
 
Veja a capacidade de vedação de rachaduras de Penetron
 
 
Envie para um amigo ou colega.

 

 

Baixe aqui o Adobe PDF Reader.

 

 

 
 

 

 

Integral Concrete Waterproofing
Newsletter da Indústria Penetron®
Junho de 2008

Bem-vindo a uma outra edição da newsletter da indústria Penetron. Nesta edição, comemoramos o estabelecimento com sucesso da PENETRON HELLAS LTD. - consulte a história completa em Notícias Penetron.

A Penetron tem a satisfação de informar aos nossos muitos amigos da área de concreto usinado em todo o mundo sobre uma maneira mais fácil de dosar o Penetron Admix em seu concreto. Devido a alta demanda, o Penetron Admix está disponível em sacos solúveis em água. Inicialmente lançada no mercado australiano, a nova embalagem solúvel em água recebeu muitas opiniões positivas e vem desde então sendo oferecida em todo o mundo. Informações adicionais podem ser encontradas na apresentação da Penetron abaixo.

Além disto, os projetistas de estações de tratamento de esgoto em todo o mundo reconhecem cada vez mais a proteção que os produtos da Penetron oferecem contra ataque químico. Isto está resultando em diversas especificações de tratamento de água para a Penetron em todo o mundo - nós apresentamos como exemplos instalações no Brasil, Grécia e Argentina e indicamos o estudo de caso de tratamento de água Milan-Sud para download.

Notícias da Penetron® : A Penetron® Hellas continua a se estabelecer além de seu primeiro ano de negócios
Sr. Robert Revera, CEO e Sócio-gerente da ICS/Penetron International Ltd. e Sr. Theodor Mentzikofakis, Sócio-gerente da Penetron Hellas Ltd., cumprimentam-se na fundação da Penetron Hellas em 2006

Após uma década de crescimento de sua participação de mercado na Grécia, a ICS Penetron International estabeleceu uma subsidiária grega em novembro de 2006. O Foco da Penetron Hellas é continuar a ser um ponto de distribuição para os produtos da Penetron e consolidar as relações com membros da indústria da construção grega em todos os níveis, ao mesmo tempo em que facilita a expansão contínua, educação e conscientização da marca Penetron.

O Sr. Mentzikofakis, Diretor Geral/Sócio-gerente da Penetron Hellas, tem ampla experiência, com raízes em construtoras de grande escala e empresas fabricantes de produtos químicos para a construção. Ele também traz know-how, relações e expertise em administração na Grécia e nos países vizinhos.

Os níveis de qualidade e serviço que a Penetron Hellas oferece aos seus clientes no mercado grego estão estabelecendo novos padrões na indústria local. O Sr. Mentzikofakis e sua equipe concluíram com sucesso seu primeiro ano nos negócios e estão comprometidos em fazer com que a Penetron se torne a marca líder na Grécia.
Apresentação da Penetron® : Penetron Admix disponível em sacos solúveis

Nossos clientes reconhecem o Penetron Admix com a maneira mais eficaz de proporcionar impermeabilização de concreto de longo prazo. Entretanto, muitos clientes necessitam de um método de dosagem mais conveniente não oferecido por nossas embalagens em sacos de 18 kg/40 libras e baldes de 25 kg/55 libras. Para atender as necessidades destes clientes, foi desenvolvida uma embalagem em saco de polímero solúvel em água. Quando este produto entra em contato com a água, a embalagem solúvel em água se dissolve, desta forma liberando o Penetron Admix para o lote de concreto. Os cálculos e medições de dosagem foram simplificados pelas unidades de sacos solúveis em água, tornando portanto o processo de dosagem mais rápido, mais fácil, sem pó e ambientalmente amigável.

O Penetron Admix embalado em sacos solúveis está disponíveis em caixas de papelão de 18 kg/40 libras.

Penetron® em todo o mundo :  
FOCO em estações de tratamento de esgoto

Uma quantidade cada vez maior de projetistas de estações de tratamento de esgoto está mudando para as soluções Penetron, pois elas oferecem tanto impermeabilização integral de longo prazo quanto proteção de longo prazo contra ataque químico. Além disto, não é necessária praticamente nenhuma manutenção. Se você desejar saber mais sobre como os produtos da Penetron protegem o concreto sob ataque do esgoto, por favor entre em contato conosco em info@penetron.com. Para obter uma visão geral completa de como os produtos da Penetron oferecem proteção total para as estações de tratamento de água, você pode fazer o download do estudo de caso da estação de tratamento de água Milan-Sud (Itália) aqui.

BRASIL - Taubaté - São Paulo - Estação de Tratamento de Esgoto da SABESP

A SABESP, a maior empresa de saneamento básico da América Latina, utilizou o sistema Penetron no cumprimento de sua missão de fornecer saneamento universal imparcial e melhorar tanto a saúde quanto a qualidade de vida dos habitantes de São Paulo. Esta estação de tratamento de esgoto da SABESP está localizada em Taubaté, São Paulo, na região do Vale do Paraíba, uma das regiões mais industrializadas do Brasil. Esta estação recebeu um prêmio pelo projeto da Agência Nacional de Água. Após amplos testes de laboratórios internos terem comprovado os benefícios do Penetron na proteção do concreto, o sistema Penetron foi escolhido para proteger e impermeabilizar todos os tanques e vedar as fissuras existentes provenientes da retração. A eficácia do Penetron estava visível para o cliente, pois praticamente todos os vazamentos e rachaduras foram vedados dentro de duas semanas (veja as fotografias abaixo). A estação da SABESP irá tratar todo o esgoto de Taubaté e da região adjacente de Tremembé, totalizando uma população combinada de mais de 300.000 pessoas. A capacidade atual da primeira fase é estabelecida em 1050 L/s e aumentará aproximadamente 40%, para 1450 L/s, até o ano 2020.

click to enlarge photo
 

click to enlarge photo

Fotografia tirada em 14 de março de 2008, após o Penetron já ter vedado a maioria dos vazamentos, ainda havendo vazamento substancial através das rachaduras.
 
Fotografia tirada em 29 de março de 2008, o Penetron agora já interrompeu
quase completamente o vazamento
neste tanque.
GRÉCIA- Katerini - Estação de tratamento de esgoto - aplicação de PENEBAR

Em outubro de 2007, a cidade de Katerini no norte da Grécia começou a construir a sua estação de tratamento de esgoto, que irá tratar o volume de esgoto de toda a cidade. As empreiteiras, um empreendimento conjunto entre a WWTP Katerini e a empresa austríaca SWIETELSKY G estavam preocupadas com o potencial de vazamento através das juntas frias no concreto. As empreiteiras decidiram instalar PENEBAR SW-45 Tipo A para prevenir infiltração, pois este produto incha rapidamente em contato com a água, servindo como uma barreira impermeabilizante (clique aqui para fazer o download do folheto do Penebar). 3.000 metros de Penebar SW-45 com primer Penebar foram instalados neste projeto e estão em andamento negociações relativas a aplicação de Penetron a 26.000 m² de concreto.

3.000 m de Penebar SW-45 foram instalados nesta estação
click to enlarge photo
click to enlarge photo
 
ARGENTINA - Paraná - estação de tratamento de esgoto

Paraná, a capital da Província Argentina de Entre Rios, está localizada na margem oriental do Rio Paraná. A cidade tem uma população de 237.968 pessoas. Apesar do tamanho e volume do Rio Paraná e da capacidade aparente de absorver e diluir efluentes de corrente, um número alarmante de cidades estava despejando seu esgoto não tratado no rio. Desta forma, a preocupação em relação a estes impactos adversos sobre a ecologia e a saúde pública cresceu e a construção da estação de tratamento de esgoto de Paraná faz parte do esforço para resolver estes problemas.

Em 2007, engenheiros analisaram os diversos benefícios da utilização do sistema Penetron para impermeabilizar e proteger a estação de tratamento de esgoto e finalmente decidiram especificar o Penetron nas formas tanto tópica quanto na mistura. Inicialmente, as rachaduras e os problemas superficiais foram tratados com Penecrete Mortar e aproximadamente 6.000 m² da superfície dos tanques foram tratados com um revestimento de Penetron. Além disto, Penetron Admix foi aplicado a diversas partes críticas do projeto, tratando aproximadamente 650 m³ do prédio principal da estação.


click to enlarge photo
 
click to enlarge photo
EUA - Projeto da estação de tratamento de esgoto de Saxonburg - Condado de Butler, Pensilvânia

Mais de 1.000 defeitos nos sistemas de esgoto do lote e 10 estações de tratamento de esgoto deterioradas foram eliminadas quando a autoridade da área de Saxonburg concluiu seu Projeto de Regionalização de Tratamento de Esgoto de 65 milhões de dólares em abril de 2007. O projeto consistiu de uma estação de tratamento 2.05 MGD, estações de bombeamento de esgoto sanitário múltiplas e aproximadamente 90 milhas de canos de esgoto sanitário em diversos municípios. O Penetron Admix foi escolhido para impermeabilizar três estações de bombeamento fundidas no local que foram projetadas 15 a 25 pés abaixo do nível do lençol freático na área do projeto. O projeto de impermeabilização das estações de bombeamento era crítico, pois as estações estavam estrategicamente colocadas nas proximidades de áreas úmidas baixas e bacias hidrográficas ambientalmente sensíveis com a finalidade de bombear esgoto entre diversas bacias de drenagem.

click to enlarge photo
click to enlarge photo