NESTA EDIÇÃO

FATOS RÁPIDOS
Penetron Admix impermeabiliza o concreto completamente sob pressão d'água contínua.

 

Uma rede intricada de cristais insolúveis se forma na presença de Penetron® e H2O criando uma vedação protetora permanente
 
Veja a capacidade de vedação de rachaduras de Penetron
 
 
Envie para um amigo ou colega.

 

 

Baixe aqui o Adobe PDF Reader.

 

 

 
 

 

 

Integral Concrete Waterproofing
Newsletter da Penetron®
Outubro 2008

Engenheiros sem Fronteiras - EUA (EWB-USA) é uma organização humanitária sem fins lucrativos criada para realizar parcerias com comunidades de desenvolvimento em todo o mundo para melhorar sua qualidade de vida. Esta parceria envolve a implantação de projetos de engenharia sustentáveis, ao mesmo tempo em que envolve e treina engenheiros responsáveis e estudantes de engenharia internacionalmente. A ICS Penetron orgulhosamente apóia esta causa e concedeu bolsas de estudos para duas regionais. Lei mais sob Notícias da Penetron abaixo.

Apresentação da Penetron®: IPT Brasil: o Penetron Admix demonstra a sua capacidade de secar o concreto sob pressão de água continua

Em abril de 2007, o teste abaixo foi iniciado nas instalações do renomado IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo, Brasil) para demonstrar a capacidade do Penetron Admix de secar completamente o concreto sob pressão d'água contínua. As amostras de concreto poroso (20 MPa) tratadas com Penetron Admix foram solicitadas a pressão d'água contínua de até 0,7 MPa (coluna d'água de 234 pés). O concreto foi então observado por um período de 4 semanas. As imagens abaixo demonstram o progresso da impermeabilização neste período de 4 semanas.

 

1 semana após o início da pressão d'água
2 semana após o início da pressão d'água
3 semana após o início da pressão d'água
 
4 semana após o início da pressão d'água

Por favor entre em contato com info@penetron.com se você desejar receber o relatório de teste completo.

Notícias da Penetron®: a Penetron® apóia a Engenheiros Sem Fronteiras

A Penetron está atualmente envolvida no apoio à Engenheiros Sem Fronteiras - EUA, uma organização humanitária sem fins lucrativos que se dedica a melhorar a qualidade de vida das comunidades em desenvolvimento de todo o mundo. A conferência anual da EWB-USA foi realizada na Universidade de Washington e contou com a participação de mais de 600 pessoas entre estudantes de engenharia, acadêmicos e profissionais de empresas privadas. A conferência se concentrou nas questões relativas à engenharia sustentável e saúde global. O palestrante principal, Sr. Bill Gates, co-presidente da Fundação Bill & Melinda Gates fez um discurso inspirador aos participantes, falando ao público sobre sua responsabilidade social e desafiando-o a ser ativo na implantação de soluções sustentáveis de engenharia para afetar significativamente as comunidades em desenvolvimento nas quais eles atuam.


Sra. Sue Yi (quarta a partir da direita), Relações Corporativas da ICS Penetron, com os contemplados com a bolsa UT.

Em apoio ao evento, a Penetron concedeu bolsas de estudos para duas regionais de alunos; a Universidade de Iowa e a Universidade do Texas, em Austin. Jessica Smith, Presidente da Regional da Universidade de Iowa, compartilhou o seu processo de implantação de um projeto futuro no Equador. Christopher Lombardo, Presidente da Regional da EWB-UT/Estudante de PhD de Engenharia Elétrica e os seus colegas ofereceram o conhecimento de suas missões para utilizar seus recursos disponíveis para implantar projetos de infra-estrutura básica em comunidades em desenvolvimento e para treinar estudantes de engenharia internacionalmente responsáveis através de projetos de vida real e práticos. Atualmente, a Regional EWB-UT tem cinco projetos em andamento - Projetos Hídricos em Limbe, Camarões, Comunidade Sieykin Naso no Panamá e Jaboncillos Chicos, México; um projeto de informática no Deserto de Coahuila e um Projeto de HQ Móvel para melhorar a funcionalidade global do projeto.

Fundada em 2002, a EWB-USA tem agora mais de 11.000 membros envolvidos em mais de 300 projetos em todo o mundo, proporcionando acesso a necessidades básicas como água limpa, saneamento e energia renovável. Visite www.ewb-usa.org para saber mais sobre a Engenheiros Sem Fronteiras.
Penetron® em Todo o Mundo
China: Barragem da Hidrelétrica Long Tan, Província de Guangxi

Com uma altura de 216,5 m (710 pés), um comprimento de crista de 830,5 m (2.725 pés) e um nível de água normal de 400 m (1.312 pés), a Barragem da Hidrelétrica Long Tan localizada nos braços superiores do Rio Jiangshui na Província Chinesa de Guangxi é a maior represa de concreto compactado a rolo (RCC) do mundo. Construída com o apoio da Black & Veatch como consultora de projeto e construção, a represa Long Tan fornece 18,7 bilhões de kilowatts horas de energia anualmente para o Delta do Rio Pearl entre Guangzhou e Hong Kong. O projeto protege 12 milhões de pessoas e 4.856 km² (1,2 bilhão de acres) de terras em um dos principais centros de fabricação e investimento do país, contra inundação.

A Represa Long Tan também incorpora a maior casa de força subterrânea já construída, alojando 7 geradores de turbina de 700 megawatts. Os navios passam pela represa através de uma eclusa de 179 metros de altura, que é atualmente a maior e mais rápida eclusa de navios do mundo.

O zoneamento da represa de concreto RCC foi dividido em três partes. Para cada parte, as propriedades relativas a condições de construção, comportamento de deformação e as condições de estabilidade foram determinadas. Além disso, a estrutura de concreto da barragem precisava ser completamente impermeável e capaz de resistir à alta pressão hidrostática. O Penetron foi aplicado com sucesso neste projeto como um revestimento de impermeabilização para garantir a impermeabilidade de todo o lado superior da barragem e para aumentar a estabilidade anti-deslizamento da superfície da camada RCC.

Malásia: Dataran Gemilang, Distrito 4, Putrajaya

Putrajaya é o novo centro de administração do governo da Malásia, que foi mudado para o seu local atual 25 km ao sul de Kuala Lumpur em 1999. Cinco distritos centrais constituem este local que cobre mais de 45 km² (4.581 hectares) de terra entre o Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur (KLIA) e a capital.

Putrajaya é a sede de diversos edifícios oficiais, incluindo o Gabinete do Primeiro Ministro, o Putrajaya International Commercial Center (PICC) (Centro de Convenção Internacional de Putrajaya) e o Putra Mosque.

O recém-desenvolvido Distrito 4 está localizado do outro lado da ponte Sri Gemilang do PICC na extremidade sudeste do Boulevard Putrajaya e serve principalmente como distrito de negócios e comercial. Por ter sido construído em uma área alagada, era essencial proporcionar uma proteção sustentável para as estruturas subterrâneas dos prédios do governo no Distrito 4. O sistema Penetron foi escolhido para impermeabilizar e proteger eficazmente uma área da subestrutura de 40.000 m² para assegurar um uso de longo prazo dos 4 andares subterrâneos dos lotes 4g8 a 10.

Austrália: Integração de Transporte de Chatswood, Chatswood

A Integração de Transporte de Chatswood (CTI) está sendo desenvolvida como parte do projeto da ferrovia de Epping a Chatswood. A integração, programada para conclusão em 2008, é uma instalação de transporte e varejo de $360 milhões sendo desenvolvida no coração de Chatswood.

As principais características da Integração de Transporte de Chatswood inclui:

  • Nova estação ferroviária compreendendo duas novas plataformas em ilha para acomodar a linha North Shore existente e a nova Ferrovia de Epping a Chatswood.
  • Relocação e atualização da integração com ônibus, pontos de táxi e espaços de desembarque para acomodar aproximadamente 760 movimentos de ônibus e uma previsão de 100.000 passageiros em integração e pedestres em geral por dia.
  • Um Centro de Varejo baseado em conveniências e alimentos de aproximadamente 10.000 m²;
  • Três torres residenciais em destaque contendo 509 unidades com estacionamentos subterrâneos seguros; e
  • Projeto urbano significativamente aperfeiçoado, conectividade e acessibilidade através do centro de Chatswood para as áreas residenciais, comerciais e de varejo circundantes.

Para proteger eficazmente a estrutura de concreto, a Penetron Australia foi escolhida pela Laing O'Rouke, a Empreiteira de D&C e a DeMartin Gasparini, especialista em colocação de concreto, para impermeabilizar todas as estruturas subterrâneas incluindo poços de elevador e tanques, bem como áreas acima do solo, inclusive lajes suspensas e decks para estacionamento de carros. Até a presente data, mais de 1.700 m³ de concreto foram entregues pela Boral Concrete com Penetron Admix como parte do projeto da mistura do concreto.

 
Vista aérea das obras de construção no canteiro da Integração de Transporte de Chatswood
 
Integração de Transporte de Chatswood
EUA: Estação de Tratamento de Esgoto de Lakeshore Drive, Condado de Trumbull, Ohio

Em seus esforços para acomodar o desenvolvimento contínuo ao redor do Lago Mosquito, um dos maiores lagos de Ohio, no Condado de Trumbull, estão sendo realizadas atualizações na estação de tratamento existente. As melhorias globais incluíram a conversão dos tanques de tratamento existentes para um tanque de equalização de fluxo para casos de condições meteorológicas chuvosas, instalação de um sistema de tratamento empacotado de trem duplo de 85.000 GPD e aumento da área de filtração por areia em um valor adicional de 50%.

O projeto de expansão original especificava um sistema de tratamento de aço pintado, entretanto, devido ao pequeno espaço de plataforma das instalações, o sistema de aço provou ser indesejável. A Penetrou atuou em conjunto com a empreiteira e a maior premoldadora de Ohio para fornecer um sistema de concreto pré-moldado tratado com Penetron Admix mais durável que também conseguiu atender às restrições de instalação do local.

O sistema pré-moldado também ofereceu benefícios adicionais, tais como um sistema de trem duplo que permitia operação e manutenção convenientes e uma maior expectativa de vida útil com o concreto tratado com Penetron Admix em relação à da estação de aço.

O proprietário, o Condado de Trumbull, e os engenheiros de projeto, ES&C International, ficaram tão satisfeitos com o desempenho da estação e do Penetron Admix que especificaram os produtos aplicados em superfície da Penetron para resolver vazamentos nos tanques de tratamento existentes.