Veja um vídeo de 3 minutos demonstrando como Penetron funciona
 

NESTA EDIÇÃO

Penetron®: RELATÓRIO DA CONCREMAT SOBRE A CAPACIDADE DE VEDAÇÃO DE FISSURAS DO PENETRON ADMIX
 
Notícias da Penetron®: A PENETRON se torna membro do IBRACON Brasil
 
Penetron® no Mundo:
 
Austrália AUDI LIGHTHOUSE
 
ÍNDIA Aeroporto Internacional de Chennai, Chennai
 
Rússia, Cidade de Moscou- International Business Center, Moscou
 
África do Sul - Port Elizabeth Radisson Blue Hotel
 
 
 
FATOS RÁPIDOS
Os cristais do Penetron são insolúveis e impermeabilizam o concreto por toda a vida da estrutura.

 

Uma rede intricada de cristais insolúveis se forma na presença de Penetron® e H2O criando uma vedação protetora permanente
 
Veja a capacidade de vedação de rachaduras de Penetron
 
 

 

 

Baixe aqui o Adobe PDF Reader.

 

 

 
 

 

 

Integral Concrete Waterproofing
Boletim da Penetron®
Outubro 2009

O Presidente Obama enfatizou recentemente o que nós sabemos há décadas, que a impermeabilização do concreto por dentro pode prolongar a vida útil de uma estrutura por 20 a 30 anos (clique aqui para obter uma transcrição completa). É amplamente sabido na indústria do concreto que a impermeabilização de estrutura de concreto é feita principalmente pela vedação das fissuras, que fazem parte da vida do concreto. Os produtos Penetron irão auto-cicatrizar as fissuras no concreto sujeitas a pressão d'água durante toda sua vida útil e irão protegê-lo da deterioração por corrosão, prolongando significativamente a durabilidade e sua integridade estrutural.

Encontra-se neste boletim um teste eficaz de vedação de fissuras que foi recentemente realizado na Concremat no Brasil, onde a Penetron é agora membro do IBRACON (Instituto Brasileiro do Concreto). Além disso, alguns projetos muitos interessantes foram concluídos pela Penetron no mundo.

Leia!

Penetron®: RELATÓRIO DA CONCREMAT SOBRE A CAPACIDADE DE VEDAÇÃO DE FISSURAS DO PENETRON ADMIX

2 amostras de concreto idênticas foram preparadas, uma com a adição de 1% de Penetron Admix e a outra sem Penetron Admix. Cada uma tem um tubo de PVC perfurado colocado dentro dela, capaz de transmitir pressão d água por toda a amostra. Ambas as amostras tiveram então fissuras artificiais induzidas pela aplicação da mesma pressão.

As amostras foram então sujeitadas a uma pressão d'água de 1,5 MPa por oito semanas e o fluxo da água através das rachaduras foi monitorado. Os seguintes resultados foram obtidos:

Os resultados indicaram que a amostra tratada com Penetron Admix conseguiu reduzir o fluxo de água através das rachaduras de 1 litro por hora durante a primeira semana para 0,003 litro por hora após a 5ª semana. Não foi observada nenhuma cura de rachadura na amostra não tratada.

Notícias da Penetron®: A PENETRON se torna membro do IBRACON Brasil
Temos orgulho de anunciar a associação da Penetron Brasil LTDA ao IBRACON Instituto Brasileiro do Concreto. O IBRACON foi fundado em 1972 e tem sido essencial na pesquisa e desenvolvimento do concreto no Brasil. Os desenvolvimentos são regularmente publicados em sua revista técnica "CONCRETO" e através de uma ampla gama de comitês técnicos, bem como do seu Congresso Anual Brasileiro do Concreto. O IBRACON também organiza diversos seminários, workshops e cursos sobre concreto em todo o país.
Penetron® no Mundo:
Austrália AUDI LIGHTHOUSE

Projeto: AUDI LIGHTHOSE 6 Defries Ave. Victoria Park Zetland
Empreiteira Principal: Southern Cross Constructions
Arquiteto: Johnson Pilton Walker

A pioneira Audi Lighthouse é uma das novas concessionárias em estilo Terminal sendo construídas na região da Australásia e será a maior instalação da Audi no mundo. Localizada perto da South Dowling Street em Zetland, o prédio de nove andares será a nova sede australiana da Audi. O prédio terá 12.000 metros quadrados de espaço comercial, showrooms de carros novos e usados, centro de serviços de 20 baias e estacionamento. Houve muitos desafios de impermeabilização a serem superados nestes projetos, tornando a seleção de uma empreiteira adequada essencial para o sucesso dos projetos. Alguns destes desafios incluíram uma grande lâmina d'água, fachada exclusiva do prédio, áreas trafegáveis veiculares em todos os andares, grandes decks de teto para estacionamento dos carros expostos.

A Penetron Austrália forneceu Penetron Admix para todas as estruturas de concreto subterrâneas (1200m3) e Penebar SW-45 para todas as juntas de construção do porão.

ÍNDIA Aeroporto Internacional de Chennai, Chennai

A Airports Authority of India (AAI), a organização primária responsável pelo desenvolvimento, modernização e atualização dos projetos aeroportuários na Índia aprovou o uso de Penetron Admix, Penebar SW45 e outros componentes do sistema Penetron para o Projeto de Expansão do Aeroporto Internacional de Chennai. Diversos produtos da linha Penetron foram especificados para estruturas subterrâneas e de superfície.

Após a conclusão bem sucedida do Terminal 3 do AEROPORTO INTERNACIONAL CHANGI de Singapura e do Projeto do Aeroporto de Varsóvia, na Polônia, a impermeabilização da extensão do Aeroporto de Chennai está agora em andamento com os produtos da Penetron.

A principal empreiteira para este projeto é a M/s Herve Pomerieau Intl. CCCL JV e o trabalho de impermeabilização foi conferido à equipe local da Penetron em Chennai.

Rússia, Cidade de Moscou- International Business Center, Moscou

A cidade de Moscou é o primeiro centro de negócios na Rússia e na Europa Oriental a incluir espaço para habitação e também para recreação. A área total do centro é de 10 hectares, incluindo 60 hectares destinados a novos prédios. A cidade de Moscou será um dos maiores centros comerciais do mundo para prédios multiuso. O Penetron Admix foi usado para impermeabilizar as fundações da Torre Norte.
África do Sul - Port Elizabeth Radisson Blue Hotel

Arquitetura contemporânea surpreendente, interiores urbanos chiques e vistas de tirar o fôlego sobre o expansivo e brilhante Oceano Índico são o que tornam o Radisson Blue a primeira escolha de estadia quando visitando a bela Port Elizabeth. Pegue o luxo de uma marca internacional e um refrescante espírito de serviço "sim, eu posso!" e você terá um hotel onde descansos deliciosos e reuniões bem sucedidas são 100% garantidas.

O Penetron Admix foi usado para a construção da piscina que constitui a área principal do hotel.

A forma foi tão exata que o revestimento foi aplicado diretamente no concreto, sem a necessidade de argamassa. De fato, isto pagou integralmente o custo do Penetron.

Os desenhos em CAD foram fornecidos pela equipe Penetron local para todos os detalhes da junta de construção.

O cliente ficou tão impressionado que o Penetron Admix foi empregado na laje de teto excluindo o maçarico de betume especificado na membrana completamente, o que novamente proporcionou uma imensa economia contratual.