Se este e-mail não são exibidos corretamente, por favor clique no link a seguir:
http://www.penetron.com/newsletter/sep12-po.htm
Veja um vídeo de 3 minutos demonstrando como Penetron funciona
 

Dentro desta edição

A “Engenheiros Sem Fronteiras” faz 10 anos!
 
Um Engenheiro Desbravando Fronteiras
 
Penetron® pelo mundo
 
Cuidando de um lençol freático alto em Noida, Índia
 
Penetron ao redor do mundo: Foco nos EUAa
 
Reformando um Túnel de Ferrovia/Ciclovia Histórico (Ohio), USA
 
Consertando a Garagem do Hospital Monongahela Valley (Pensilvânia), EUA
 
Proteção do Concreto Contra Esgoto e Resíduos Agressivos (Nova Jersey), EUA
 
Eliminando a Poluição e Diminuindo Custos na Estação de Tratamento de Wilderness (Virgínia), EUA
 
Informações para contato
FATOS RÁPIDOS
Os produtos Penetron aumentam significativamente a durabilidade de estruturas de concreto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma rede intricada de cristais insolúveis se forma na presença de Penetron® e H2O criando uma vedação protetora permanente
 
Veja a capacidade de vedação de rachaduras de Penetron
 
 

 

 

Baixe aqui o Adobe PDF Reader.

 

 

 
 

 

 

 

 

Integral Concrete Waterproofing
Penetron® Industry Newsletter
Setembro 2012

Prezado leitor,

Seja bem-vindo ao nosso mais recente trabalho. Este mês, nós apresentamos orgulhosamente projetos recentes na Índia e na América do Norte. Nossa última reportagem – nas Ilhas Sentosa em Singapura – mostrou como nossos especialistas trabalham com engenheiros locais, empreiteiros e arquitetos para alcançar excelentes impermeabilização e proteção de concreto. Os estudos descritos abaixo ilustram também a eficácia e confiabilidade dos produtos Penetron.

Nosso destaque nesta edição é a “Engenheiros Sem Fronteiras”, uma organização voluntária que apoia programas de desenvolvimento comunitário ao redor do mundo. A Penetron é uma patrocinadora entusiasmada: oferecemos recursos para ajudar na realização de projetos de engenharia sustentáveis. Faz parte do nosso esforço a ajuda a comunidades carentes através de nossos pontos fortes: comprometimento com soluções sustentáveis e tecnologia.

Esperamos que você aproveite nossa newsletter mais recente!


Atenciosamente,
Jozef van Beeck
Diretor Internacional de Vendas e Marketing

A “Engenheiros Sem Fronteiras” faz 10 anos!

Há dez anos, um engenheiro civil e um grupo de estudantes fizeram uma viagem a um pequeno vilarejo em Belize, na América Central, para instalar um sistema de abastecimento de água, funcionando com energia gerada por uma queda d’água local. Esse engenheiro, o Dr. Bernard Amadei, percebeu o grande impacto que a implantação de uma solução simples, sustentável e de baixo custo causou nesta pequena comunidade. Ele também reconheceu que o conhecimento e a educação que transmitia a seus alunos não tinha que ser usado para construir grandes maravilhas da engenharia para alcançar o “bem real” mas, ao contrário, que o conhecimento em engenharia básica poderia salvar vidas e ser muito significativo para muitas das áreas ignoradas do mundo.

A partir daquela primeira viagem há mais de uma década, o Dr. Amadei decidiu fundar a “Engenheiros Sem Fronteiras” (ESF), uma organização que na última década, se baseou nas realizações do Dr. Amadei para envolver acadêmicos, estudantes e a comunidade profissional dispostos a se unir e ajudar aqueles com menos recursos. Essa união leva a mudanças para melhor nas vidas tanto do participante quanto daqueles que recebem a ajuda, através desses projetos simples, sustentáveis e de baixo custo.

“No recente aniversário de 10 anos da ESF, ficou óbvio que o verdadeiro sucesso dos projetos da missão principal da ESF, que seus membros exibem claramente. Temos visto agências mostrando a determinação com que eles adotam um projeto e fazem tudo que podem para torná-lo realidade”, disse Christopher Chen, Diretor da Penetron. “Nós apoiamos organizações como a ESF e aplaudimos seus esforços em se manter fiéis a um ideal que favorece aqueles mais carentes”.

Clique aqui para ler mai sobre ESF e seus impactos em mais de 2 milhões de vidas.

Concurso ESF-Penetron Grant Award: saíram os ganhadores!

Através de nosso apoio contínuo a essa organização, a Penetron uniu-se à ESF nesta primavera para nosso primeiro grande Concurso Grant Award. Com o intuito de aumentar o uso de nossas atuais plataformas de mídia, compartilhamos três agências da ESF nos Estados Unidos.

 

A agência vencedora, na Universidade de Rowan, continuará seus trabalhos em La Ceiba, um pequeno vilarejo na região de Ahuachapán, El Salvador. A agência da Universidade de Rowan se esforça para auxiliar os moradores de La Ceiba, pois a comunidade é infestada de doenças transmitidas pela água, encontradas em suas fontes de água (poços cavados manualmente e o rio local). A necessidade de uma solução de engenharia é vital, já que a água que se bebe é a origem das altas ocorrências de doenças e mortes de muitas crianças.

Após três viagens de avaliação realizadas, a agência da ESF da Universidade Rowan optou por instalar filtros de bioareia como um modo de obter água potável limpa.

A segunda colocada é a agência Cal Poly, por seus grandes trabalhos visando melhorar em micro e pequena escala o tratamento de esgoto na comunidade de Sainji, na Índia.

A terceira colocada á a agência da Universidade de Idaho, por seus projetos em Chiriwapi, na Bolívia. Essa agência luta para desenvolver um sistema de água potável para a comunidade.

A Penetron gostou muito dessa jornada de trabalho com a ESF. Esperamos comemorar muito mais marcos no futuro, com cada passo sendo um valioso progresso em direção a um futuro sustentável e acessível.

Um Engenheiro Desbravando Fronteiras

Jay Thrasher é um excelente exemplo da nova onda de engenheiros que fazem contribuições significativas e positivas para o mundo. Jay embarcou em sua viagem para fazer a diferença com sua graduação em engenharia civil à mão para treinar e trabalhar como Engenheiro de Água e Saneamento com a Força de Paz dos Estados Unidos. Enviado para La Mulata, uma área empobrecida na República Dominicana, ele pôde aplicar seu trabalho de organizar e treinar a comunidade para construir um aqueduto de 3 quilômetros e garantir o abastecimento de água para o vilarejo.

O tempo de Jay com a Força de Paz estava apenas começando:

“Desde o meu retorno aos Estados Unidos, eu continuo a me perguntar: qual o melhor modelo para o trabalho de desenvolvimento? Eu sei que não há resposta simples e direta. Mas pode-se começar com o grande número de engenheiros atravessando fronteiras e unindo-se a grupos como os Engenheiros Sem Fronteiras e a Força de Paz. Os engenheiros utilizam o conhecimento que possuem para um bem comum – e aceitam os diversos desafios internacionais que enfrentamos. Afinal, nós, os engenheiros, somos privilegiados: adquirimos nossas habilidades em uma sociedade que oferece o melhor em soluções inovadoras. Nós devemos saber compartilhar nossos conhecimentos, sucessos e falhas com a comunidade internacional”.

A Penetron teve o prazer de conhecer Jay e seus objetivos profissionais/pessoais quando patrocinamos sua participação na Conferência Internacional ESF.

Leia mais sobre a jornada de Jay em seu artigo “Engenheiros Enfrentando Fronteiras Internacionais”.

Penetron® pelo mundo
Cuidando de um lençol freático alto em Noida, Índia

O Global Tower IT Park está localizado no setor 144 em Noida, Índia, uma notória zona de lençol freático alto. Este projeto de parque de TI está sendo desenvolvido pela NSL Infratech Pvt. Ltd, de Hyderabad. O projeto conta com uma área total de 17.000m² de subsolo, e a Penetron foi procurada para a impermeabilização do projeto, pois projetos similares em Noida foram bem sucedidos ao utilizar Penetron.

Uma grande parte do subsolo foi feita com o Penetron Applicator. Os projetistas são da RPS Design, e os consultores da TPC Consultants, Nova Delhi. A empreiteira é a New Consolidated Construction Ltd.

Penetron ao redor do mundo: Foco nos EUA
Reformando um Túnel de Ferrovia/Ciclovia Histórico (Ohio), USA

O túnel para ciclovia de 161 metros de comprimento e 12 metros de altura, próximo à pitoresca cidade de St. Cairsville em Ohio (EUA), estava repleto de vazamentos de água e, nos meses mais frios, havia acúmulo de gelo, tornando o túnel inseguro para ciclistas e pedestres. Originalmente construído em 1902 como um túnel ferroviário, o Túnel Cicloviário foi reformado com Penetron em pasta fluida cobrindo totalmente a parte de concreto, seguida de aperfeiçoamentos e reforço na drenagem. Penetron Admix foi adicionado à ultima camada de concreto projetado para formar o novo interior do túnel.

“Esta moderna abordagem acabou com os problemas de escoamento da água, melhorando uma parte importante dos parques e da infraestrutura de nossa cidade”, segundo Dennis Bigler, Diretor de Serviços Públicos de St. Clairsville

 

Consertando a Garagem do Hospital Monongahela Valley (Pensilvânia), EUA

Como muitos outros estacionamentos subterrâneos, a garagem do “Mon Valey” estava prejudicada pela infiltração de água e corrosão. A membrana de tráfego e impermeabilização falhou prematuramente, permitindo que água salgada penetrasse no concreto e acelerasse a corrosão dos cabos de pós-tensionamento, conduítes embutidos e vergalhões. Devido às tentativas de reparo, a membrana original de impermeabilização não suportou, e foi decidido reforçar a camada mais superior de concreto com vigas de aço subjacentes e consertar o concreto na parte inferior dos pavimentos.

Primeiro, um jato de água de alta pressão abriu os capilares. As rachaduras e juntas de reparo existentes foram encontradas e preenchidas com Penecrete Mortar e as áreas foram tratadas com duas camadas de Penetron em pasta fluida. O material da Penetron conseguiu impermeabilizar o concreto mesmo do lado negativo da estrutura.  Depois da aplicação, iniciou-se uma reação entre cal livre e umidade no concreto para criar cristais que impedem que a água penetre nos poros e capilares da matriz de concreto. Missão cumprida!

Proteção do Concreto Contra Esgoto e Resíduos Agressivos (Nova Jersey), EUA

Um dos maiores sistemas de tratamento de esgoto dos EUA, a Passaic Valley Sewage Commission opera uma estação de 172 acres nas proximidades da Baía de Newark, que atende cinco condados na populosa Nova Jersey. A estação trata uma grande variedade de resíduos líquidos industriais e comerciais, despejados por tubulações, caminhões, trens ou barcos. Projetada para tratar 330 milhões de galões (1,25 bilhão de litros) por dia, a estação frequentemente apresenta fluxos diários com picos acima de 550 milhões de galões (2,08 bilhões de litros) durante tempestades.

Procurando acomodar as sobrecargas de fluxo e tratar resíduos cáusticos industriais, foi iniciada uma atualização das obras principais. A capacidade de fluxo do canal da obra anterior era frequentemente reduzida por cascalho e entulho.  Um novo layout – usando um exclusivo design em forma de gota – foi desenvolvido com múltiplos canais para minimizar o acúmulo. Penetron Admix foi usado para tratar todo o concreto exposto ao esgoto e resíduos industriais que são despejados na estação, adequando-se facilmente ao novo design e ajudando a estação a manter o cronograma da construção.

Eliminando a Poluição e Diminuindo Custos na Estação de Tratamento de Wilderness (Virgínia), EUA

Em Virgínia, a Estação de Tratamento de Água e Esgoto, ao lado da Baía de Chesapeake, trata o esgoto de várias comunidades. A estação se tornou obsoleta; com a meta de “salvar a baía” da poluição e do carregamento de nutrientes, a Autoridade Local de Rapidan decidiu atualizar e expandir a estação.

Para cumprir normas ambientais e criar capacidades de tratamento terciário, novas estruturas foram construídas: obras principais, tanques de redução de nutrientes biológicos, tanques de filtros terciários, 3 clarificadores secundários, 2 digestores de lodo, 2 tanques de floculação, tanques pós-aeração, tanques de contato com o cloro, e tanques de decloração. A Penetron apoiou o trabalho desde o desenvolvimento do projeto de mistura até o início e colocação em funcionamento das instalações. Aproximadamente 7000 jardas cúbicas (5381 m³) de concreto foram utilizados, tratados com Penetron Admix. O projeto está pronto e a tecnologia da Penetron ajudou a eliminar qualquer poluição localizada, contribuindo para uma redução significativa nos reparos em longo prazo e nos custos de manutenção.

Informações para contato:

PENETRON BRASIL LTDA
Rua Abernésia, 810, Bairro Santa Maria
Santo André - SP, CEP 09070-100
Tel: (11) 4991-5278
Fax:(11) 4421-8275
info@penetron.com.br
www.penetron.com.br

As newsletters da Penetron são enviadas a cada dois meses para informar aos leitores da nossa rede sobre as últimas notícias e eventos ocorrendo em todo o mundo. Não deseja mais receber nossa newsletter? Por favor cancele sua assinatura aqui.